As motos elétricas começam a revolucionar o mundo do design

Martin Hulin é o nome do Designer Industrial francês criador dessa obra de arte em forma de motocicleta, que capta olhares apaixonados, por seu design simples e sofisticado. A E-Raw é uma moto elétrica inspirada nas motocicletas clássicas, com traços, surpreendentemente, simples, mas que causam grande impacto em quem os vê. O fato de o veículo ser elétrico, ou seja, não tem um grande motor mecânico movido à gasolina, tampouco, tanque para acondicioná-la, isso permite aos designers soltarem a imaginação e utilizarem o espaço livre para pensar novas formas para essa geração de motos do futuro.

Existem no mercado motos elétricas com designs inovadores, tais como a Mission One, a MotoCzysz E1p e a Xenophya Design EV-0RR, e não param por aí as possibilidades, o mercado de motocicletas elétricas, atualmente, é um paraíso para designers industriais que querem criar veículos não poluentes, bonitos, com formas distintas das tradicionais motos mecânicas, o desafio é repensar a forma que estas possuem e seguir por caminhos ainda não percorridos.

Na produção da E-Raw foi utilizada uma estrutura central feita de tubos de aço, de formas bem retas e simples. O assento, construído de madeira laminada, é a grande estrela, atraindo a atenção de imediato e causando a sensação de que é preciso ter uma dessas em casa. O velocímetro não existe, o que há é um espaço para acoplar o smartphone, que se torna o tal, com o uso de um aplicativo. Não existem luzes de freio, sinaleiras ou apoio para o motorista prender as pernas na lateral, ficando claro que a E-Raw não foi criada para produção em massa, mas apenas como uma nova possibilidade de design para motos.

Não foram disponibilizadas informações sobre a capacidade da bateria, potência do motor ou preço. Apenas curta o design.

Anúncios