Alexander Grahovsky e sua arte repleta de sexo, desejo e humor.

tumblr_nr2294wlJK1qbdemvo1_1280

 

Alexander Grahovsky e sua arte repleta de sexo, desejo e humor.

 

A arte digital esta em seu auge, na verdade, a cada ano que se passa os artistas que produzem esse tipo de expressão artística se proliferam por todo o mundo, trazendo algumas boas surpresas aos amantes da Ilustração digital e Arte contemporânea. O espanhol Alexander Grahovsky é um excelente exemplo da boa qualidade de artistas digitais que surgem mundo a fora, e que graças à evolução da internet e as conexões atuais mais rápidas e consistentes, são facilmente descobertos por pessoas de todo o planeta, que são agraciados com o trabalho de jovens e talentosos artistas. Alexander, por sua vez, se destaca por desafiar os expectadores com peças que tratam sobre sexo, desejo e humor, em belas, e às vezes perturbadoras, ilustrações digitais.

Aos 35 anos de idade, o espanhol nascido na pequena cidade litorânea de Alicante, diz ter sido uma daquelas crianças introspectivas, que preferem um local calmo, um lápis e um papel para desenhar durante horas, do que brincar com outras na rua. Autodidata na arte do desenho, Grahovsky desde muito cedo, inclusive mesmo antes de saber ler, já comprava histórias em quadrinhos apenas para ver as ilustrações. Ele as usava como inspiração para praticar desenho, o que com o tempo o fez dominar essa arte e o incentivou a tomar a decisão de entrar para a faculdade de arquitetura, embora esse não fosse seu destino final, tendo Alexander mudado de carreira, e de cidade, para enfim se tornar o artista que é atualmente. A capital Madrid foi a escolhida para o seu novo lar e estudos, devido a maior quantidade de oportunidades e qualidade das escolas de Design Gráfico.

A inspiração de Alexander Grahovsky vem de situações comuns como um dia na praia, a sensação após ver um filme ou escutar uma música, ou ainda, uma festa com os amigos. Segundo ele, tudo é matéria prima para a produção de sua arte, e ao mudar o contexto das histórias e as retratar de uma forma que tenham novo sentido, faz a inspiração surgir e virou uma das técnicas utilizadas por Alexander na produção de sua arte. Também destacar detalhes de uma imagem maior, ou mesmo esconder detalhes que eram explícitos nas cenas originais, fazem parte dos artifícios do artista no processo de criação.

Alexander Grahovsky esta nas redes sociais facebook, instagram e no site www.alexandergrahovsky.com

Anúncios