Tristeza e felicidade, é tudo questão de tempo

unnamed

Tristeza e felicidade, é tudo questão de tempo

 

Já inicio pedindo desculpas por não lembrar da fonte da informação, mas outro dia, eu li que foi feito um experimento com centenas de pessoas que haviam perdido os movimentos das pernas após acidentes, comparando seus níveis de felicidade com os de pessoas que haviam ganho na loteria há pouco tempo.

Screenshot_2016-06-20-21-54-20

Os gráficos das felicidades de cada indivíduo testado seguiam o mesmo padrão, ou seja, os que perderam os movimentos tinha um pico de tristeza e depressão logo após o acontecido, mas com o passar do tempo o nível de felicidade ia subindo e se estabilizava em um nível normal, como de qualquer outra pessoa. No caso dos vencedores da loteria foi a mesma lógica, sendo que o pico era de felicidade logo após o ocorrido e ao longo do tempo ia caindo até se estabilizar no mês nível dos acidentados e pessoas comuns.

O processo de retorno ao nível padrão de felicidade em ambos os casos foi de 2 anos no máximo.

Sem título

 

 

Resultado de uma das pesquisas realizadas pelo cineasta Roko Belic para produção do documentário “Happy”. Ao longo de seis anos, Roko incluiu nas pesquisas pessoas de diversos lugares do mundo, como Dinamarca, Namíbia, Escócia, China, Quênia, Japão, Butão, Índia, Estados Unidos e Brasil e ainda com pesquisadores do tema felicidade.

_______________________

Nossa capacidade de adaptação é surpreendente, nossa mente trabalha de forma extremamente eficiente para nos fazer continuar vivendo em qualquer circunstância, por mais horrível que ela seja.

Em resumo, não existe mesmo felicidade eterna, tampouco tristeza eterna (no caso, elas duram 2 anos no máximo).

Pensem nisso.

Tristeza e felicidade, é tudo questão de tempo. Fim.

Anúncios

2 comentários

  1. Existem momentos felizes, cabe à nós torná-los mais felizes ainda e continuar vivendo, sempre em frente. Afinal, a tristeza dura o intervalo entre dois sorrisos.
    Muito obrigada. Adorei. 😊😊

    Curtir

Os comentários estão desativados.