Atração entre pessoas é uma ciência que já começamos a desvendar

Quimica_amor

Atração entre pessoas é uma ciência que já começamos a desvendar.

 

Estudando há mais de 10 anos o comportamento da mente humana quando esta apaixonada e os mecanismos que levam as pessoas a escolherem seus parceiros, a Dra. Helen Fisher, PhD em Antropologia biológica e Sociologia, estudou durante esse período mais de 30 mil pessoas e seus comportamentos. Os resultados das pesquisas levaram a importantes descobertas sobre a biologia cerebral humana.

Por que possuímos tal tipo personalidade, agimos de diferentes formas perante as diversas situações, e por fim, como isso influência em nossa escolha dos parceiros com os quais iremos ter relações sexuais ou longos relacionamentos amorosos, foram algumas das perguntas as quais a Dra. Fisher se dedicou a responder.

Ela criou um questionário que consegue identificar os percentuais de diferentes tipos de neurotransmissores e hormônios sexuais que estão mais presentes em nossos cérebros, e com isso montou o perfis dos indivíduos, analisou seus comportamentos, por quem se atraem, como reagem perante as situações da vida, pontos mais marcantes em suas personalidades, entre outros.

Screenshot_2016-06-23-13-33-56

Em resumo, segundo a cientista, existem 4 tipos de personalidades que descrevem o comportamento das pessoas, são eles:

1 – Indivíduos com maior presença de DOPAMINA (associada a espontaneidade e curiosidade) foram chamados de EXPLORADORES.

Exploradores tem um alto nível de energia e vitalidade. Eles são curiosos, criativos e resilientes. Eles têm muitos interesses e acham prazeroso fazer e pensar em todos os tipos de coisas.

2- Indivíduos com maior presença de SEROTONINA (associada a sociabilidade e sentimentos de calma) foram chamados de CONSTRUTORES.

Construtores são populares, confiáveis e dependentes. Pessoas gostam deles por muitos motivos,  entre eles estão o fato de serem estáveis, leais e cuidadoso além de terem um alto nível de bom senso.

3- Indivíduos com maior presença de TESTOSTERONA (associada a independência e pensamento racional) foram chamados de DIRETORES.

Diretores são analíticos e pensadores independentes com um profundo interesse em como o mundo funciona. Eles rapidamente percebem padrões e conseguem observar os muitos lados de questões complexas.

4 – Indivíduos com maior presença de ESTROGÊNIO (associado a intuição e criatividade) foram chamados de NEGOCIADORES.

Negociadores são interessados na imagem maior. Eles gostam de examinar os assuntos de uma forma abrangente pesando cada variável antes de tomarem uma decisão e surgirem com soluções criativas.

unnamed (1)Segundo o estudo, a atração entre diferentes tipos funciona assim:

● EXPLORADORES, tendem a buscar por EXPLORADORES. (embora geralmente esse tipo de relacionamento não dure muito)

● CONSTRUTORES, tendem a buscar por CONSTRUTORES. (Esse é o tipo de relacionamento que mais dura)

● DIRETORES, tendem a buscar por NEGOCIADORES. (Esse tipo de relacionamento pode durar muito, uma vez que são personalidades complementares)

● NEGOCIADORES, tendem a buscar por DIRETORES. ( o mesmo acima)

Fiz o teste e explica muito sobre minha personalidade, por quem me atraio como amiga e como companheira, a descrição da personalidade e comportamentos chegam a níveis de acerto espantosos. Façam o teste também!

É preciso acessar www.chemistry.com . O teste é ligado a esse site de relacionamentos, mas você consegue criar um perfil fake com um email para ter acesso às respostas por completo. Também é preciso inserir um código postal americano, usem NY 10001.

Atração entre pessoas. Fim. =)

Anúncios