Os 4 Estágios de vida de acordo com Carl Jung

Achei muito interessante , traduzi e postei. 😊


 

um-ensaio-sobre-a-existenciaou-como-gosto-de-dizer-jung-rala-sua-mandada-html

“Os 4 Estágios de vida de acordo com Carl Jung

28 de outubro de 2015 por Justin Gammill
ATLETA

O atleta é a fase em nossas vidas quando estamos em focados em nós mesmos. Existem pessoas em nossas vidas que nunca sairam desta fase, ou muitas vezes voltam a ela. Das 4 fases, esta é a menos madura. Caracteriza-se pela obsessão com nossos corpos e aparência. Para um exemplo da fase atleta, basta observar um adolescente assistir um adolescente passar por um espelho. A fase atleta pode ser narcisista, crítica, ou ambos.

 

O GUERREIRO

Avançando em nossas vidas, chegamos à fase de guerreiro. Este é o lugar onde nós começamos a assumir responsabilidades e ter o desejo de conquistar o mundo. Bem, talvez não o mundo para alguns de nós, mas é quando nos tornamos mais orientados para atingir objetivos. De repente, podemos ver os objetivos que queremos realizar e a vaidade da fase atleta começa a desvanecer-se. A fase do guerreiro é caracterizada pelas lutas do início da idade adulta. A fase do guerreiro é também aquela na qual as pessoas mais comumente retornam ao decidir que irão reconstruir suas vidas.

Psychologist Carl G. Jung
1922 — Carl Gustav Jung (1875-1961) Swiss psychologist and psychiatrist. Head and shoulders photo, 1922. — Image by © Bettmann/CORBIS

 

A DECLARAÇÃO

Quando a fase guerreiro em nossas vidas está chegando ao fim, encontramo-nos perguntar: “o que eu fiz para os outros?” Seus focos mudam de suas realizações pessoais para realização de coisas que influenciam as outras pessoas. Esta etapa é muitas vezes correlacionada com a parentalidade, porque seu foco torna-se proporcionar uma vida melhor para seus filhos. A fase da Declaração para muitas pessoas é muito mais do que uma correlação de paternidade, e mais sobre deixar um legado ou uma marca na vida. A fase da Declaração é um momento para refletir sobre o que você tem feito, e como você pode continuar a avançar – não apenas para você, mas para as outras pessoas em sua vida. No que diz respeito a maturidade, é um enorme passo em relação às fases anteriores.

 

O ESPÍRITO

A fase final da vida é o estágio de espírito. Nesta etapa, percebemos que somos mais do que o que temos acumulado – seja dinheiro, amigos, posses, boas ações, ou marcos na vida. Somos seres espirituais. Nós percebemos que somos seres divinos em uma jornada de vida que não tem verdadeiro começo nem fim. A fase de espírito é caracterizada por uma sensação de “sair da sua própria mente” e se concentrar no que está esperando por nós além de nossos seres físicos. Ter sem possuir, agir sem expectativas, guiar e não tentar controlar.”

Anúncios

Um comentário

Os comentários estão desativados.